ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

22.12.2015 |

Juiz da comarca de São José do Cedro detalha repasses de recursos para diversos segmentos da sociedade


Juiz da comarca de São José do Cedro detalha repasses de recursos para diversos segmentos da sociedade.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Rádio Integração AM, LUIZ CARLOS CITTADIN DA SILVA, que deixará o comando da comarca a partir do mês de janeiro, relatou trabalhos desenvolvidos ao longo dos 18 meses que ficou como titular na comarca de Cedro, Princesa e Guarujá do Sul.

Ele revelou que foi um período de bastante trabalho na comarca local. CITTADIN informou que o Fórum local tem uma carência de servidores.

"Para se ter uma ideia, despachamos a mesma quantia de processos que uma comarca vizinha que possui quatro servidores a mais. Nossa equipe do Fórum é bastante comprometida com o trabalho", elogiou CITTADIN DA SILVA.

O juiz apontou que entraram no fórum, de janeiro a novembro deste ano, 1.960 novos processos. No mesmo período, conforme o juiz, foram proferidas 2.763 sentenças.

CITTADIN revela que quando chegou na comarca de São José do Cedro havia uma grande demanda de processos represados que foram agilizados com o passar dos meses.

Com relação a recursos, o juiz cedrense anunciou que foram liberados neste ano 137.469 reais.

Os recursos foram repassados a várias entidades, entre elas, o LIONS Clube Renascer que recebeu 8.311 reais e aplicou na compra de aparelhos ortopédicos.

Outros 49 mil reais foram aplicados em melhorias estruturais na Unidade Prisional Avançada (UPA); 23 mil reais aplicados no CASEP; 14.712 reais foram aplicados no projeto dos Bombeiros Mirins; 12 mil reais em curso de conselheiros tutelares e mais 11.200 no sistema de inteligência da Polícia Militar.

LUIZ CARLOS CITTADIN DA SILVA revela que todo este recurso foi bem aplicado em várias áreas da comunidade.

O Juiz anunciou que a partir do mês de fevereiro, depois do período de férias, ele será promovido e assumirá como titular no município de Canoinhas.

CITTADIN revelou à reportagem que o período em que esteve em São José do Cedro, à frente da comarca, foi um período de bastante trabalho e avaliou como extremamente positivo o tempo que conviveu com a sociedade cedrense.

"Quero agradecer todos que muito bem nos receberam nesta cidade. Aqui em São José do Cedro e nos demais municípios da comarca, temos pessoas sérias, honestas e trabalhadoras. Isso garante que nosso trabalho seja executado com respeito", afirmou o juiz.

 

 

Foto: Daiane Santin

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2020 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri