FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

21.02.2017 |

Sessão da Câmara de Vereadores de São José do Cedro desta segunda-feira dura aproximadamente três horas


Sessão da Câmara de Vereadores de São José do Cedro desta segunda-feira dura aproximadamente três horas.

Em debate, além dos projetos de lei encaminhados pelo executivo, questões sobre a Reforma da Previdência e a situação financeira do hospital local.

A informação é do presidente do legislativo, CLÁUDIO WARTHA (PSDB). O encontro semanal, realizado na noite de ontem, foi marcado por debates entre vereadores da situação e da oposição, além de explanações relacionadas à área da saúde.

WARTHA pontua que entraram na casa quatro novos projetos de lei do executivo. Como eles não pediam tramitação em regime de urgência, eles ficaram para análise das bancadas e votação na próxima semana.

Ao final, na palavra livre ao público, o diretor do Hospital de São José do Cedro, ROMEO HOLDERBAUN ocupou a tribuna para prestar esclarecimentos aos legisladores sobre o estabelecimento.

Na sessão passada, o vereador IRONI FEDRIZZI (PMDB) questionou a direção do hospital sobre a situação financeira vivida hoje pela casa.

Segundo LEÃO FEDRIZZI, o hospital é muito importante para a comunidade de São José do Cedro e, "pelo que se sabe, passa por situação financeira complicada".

HOLDERBAUN, por mais de uma hora, explanou de forma detalhada todas as despesas e receitas do Hospital. Conforme ele, hoje, a despesa mensal da instituição é de aproximadamente 91 mil reais.

"É importante que se frise que pagamos os fornecedores e as despesas vitais em dia. Nossa dificuldade está em pagar os plantões para os médicos. Infelizmente, a dívida cresce a cada mês e não vemos uma luz no final do túnel", desabafou o diretor do Hospital.

ROMEO HOLDERBAUN destacou que hoje, as dívidas do Hospital de São José do Cedro ultrapassam os 460 mil reais.

Frisou que todos os recursos parlamentares liberados, até hoje, foram para compra de equipamentos, a fim de modernizar o hospital e não para manutenção.

HOLDERBAUN deixou claro que o grande problema da entidade hoje é o custeio e há um desequilíbrio mensal muito grande entre receitas e despesas.

"A tabela do SUS está defasada há mais de 18 anos. Cada procedimento que a gente faz pelo Sistema único de Saúde é prejuízo para o hospital. Precisamos da ajuda das lideranças e da comunidade para encontrar uma solução para este problema", frisou o diretor.

Depois da explanação do diretor do hospital, os vereadores das duas bancadas afirmaram que a preocupação com relação à saúde financeira do hospital é muito grande.

Os parlamentares, da situação e da oposição, agradeceram as explanações do diretor ROMEO HOLDERBAUN e destacaram que se a população quiser explicações, todos agora estão de posse destas informações concretas sobre a situação financeira da entidade.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri