ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

17.05.2017 |

Presidente do legislativo pede moção de repúdio contra a empresa CELESC


Presidente do legislativo pede moção de repúdio contra a empresa CELESC. Na sessão ordinária desta semana, CLAUDIO WARTHA (PSDB) fez em plenário uma reclamação contra os serviços prestados pela Companhia no interior do município.

Segundo ele, há alguns dias, a região de Padre Réus e comunidades próximas ficou por 2 dias sem energia elétrica.

WARTHA disse que hoje, a falta de luz acarreta em grandes prejuízos para os produtores, especialmente de leite e de aves. "E quem paga este prejuízo da falta de luz? Só o próprio produtor", lamentou o vereador.

O presidente reclamou que a empresa há vários anos não faz investimentos para melhorar o abastecimento de energia na zona rural. São chaves e redes antigas que constantemente apresentam problemas.

CLAUDIO WARTHA lamentou que a CELESC tenha uma central telefônica apenas em Florianópolis onde as pessoas não sabem da realidade vivida, da urgência pela retomada da energia elétrica numa propriedade rural.

"Antigamente, a gente ligava para os funcionários de Cedro que são conhecidos e eles, em questão de minutos ligavam a chave que caiu e a energia voltava. Hoje, não se consegue falar com os funcionários da CELESC daqui e o serviço, que é simples, demora horas, às vezes dias, para ser retomado", pontuou CLAUDIO WARTHA.

O vereador de oposição, IRONI FEDRIZZI, o LEÃO (PMDB) concordou com a moção de repúdio do presidente. Sugeriu que os prefeitos da região façam mais pressão junto com a direção da CELESC cobrando investimentos e melhorias no abastecimento.

A progressista ISOLDI WILL sugeriu que se façam cobranças mais fortes para com a CELESC.

Ela disse que os vereadores, empresários e a população, também devem cobrar das lideranças, como os deputados, que pressionem a direção da empresa, cobrando medidas urgentes.

A moção de CLAUDIO WARTHA foi aprovada e será encaminhada para a diretoria da CELESC e para o CONCEL, Conselho que regulamenta os trabalhos da empresa.

 

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       



© 2017 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri