ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

17.05.2017 |

Município de Guarujá do Sul desenvolve campanha para alertar a população neste dia 18 de Maio


Município de Guarujá do Sul desenvolve campanha para alertar a população neste dia 18 de Maio, dia Nacional de combate à exploração e abuso sexual contra criança e adolescentes.

A psicóloga do setor de Assistência Social Guarujaense e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, MAURIANE FRANÇOSI informa que o amarelo a cor símbolo da campanha e será o tema neste ano, no município.

"Teremos um trabalho em parceria com a comunidade, proposto pelo Conselho Tutelar e pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente", explicou a psicóloga.

MAURIANE FRANÇOSI salientou que o comércio, entidades e estabelecimentos públicos irão usar a margarida e a cor amarela para sinalizar um basta ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

"Vamos ter na última semana de maio um teatro nas escolas com abordagens sobre o tema, com proposta lúdica e demonstração do tema nos educandários", detalha MAURIANE.

A psicóloga disse que o propósito é produzir consciência na sociedade sobre o tema de abuso e violência contra a criança e adolescente.

"Sabemos que é delicado, mas temos muitos casos, e geralmente os abusos partem das pessoas próximas, familiares e conhecidos, o que torna todo o processo muito dolorido", comentou a profissional.

Em São José do Cedro e Princesa o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes será lembrado com caminhadas.

Em São José do Cedro, o Conselho Tutelar programou uma Caminhada de Conscientização nesta quinta-feira, segundo a presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cedro, SALETE KLAUS.

Ela adianta que o propósito com a caminhada é chamar a atenção da comunidade para prevenção e "para que toda a rede de proteção às crianças e famílias fiquem atentas aos abusos".

A Caminhada, amanhã será realizada em parceria com o Centro Municipal de Educação Girassol (CEMEG), com início às 10 horas da manhã, percorrendo as principais ruas da cidade de São José do Cedro.

Em Princesa, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente fará a caminhada educativa a partir das oito e meia da manhã, segundo MARISTELA BARP, Presidente do Conselho.

A profissional salienta que a programação está sendo organizada em parceria com o Conselho Tutelar e Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social.

MARISTELA BARP adianta que a programação terá início às 08 horas e 30 minutos, na Rua Rio Grande do Sul, percorrendo o centro da cidade.

 

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2017 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri