ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

18.05.2017 |

Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes tem alerta do delegado de polícia civil de São José do Cedro


Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes tem alerta do delegado de polícia civil de São José do Cedro.

Durante a manhã de hoje, JERONIMO MARÇAL FERREIRA, delegado da DP local, detalhou sinais que podem ser percebidos nas vítimas de abuso.

Conforme o delegado, um caso no início desta semana, registrado em São Miguel do Oeste, só chegou ao conhecimento da Polícia porque a vítima, de 11 anos, relatou a uma amiga, que posteriormente comunicou a professora na escola.

A menina de 11 anos estava sendo abusada sexualmente pelo próprio padrasto. Segundo JERONIMO FERREIRA, o abusador foi preso em flagrante e a jovem encaminhada para apoio psicológico.

Ele explicou que o dano no lado emocional das vítimas geralmente é enorme. FERREIRA disse que quem é abusado sexualmente necessita de apoio psicológico por um longo período.

O delegado cedrense comentou que familiares e até vizinhos podem perceber alterações no comportamento das crianças que estejam passando por este drama.

JERONIMO FERREIRA enfatiza que as crianças geralmente abusadas começam a viver isoladamente, aborrecidas, nervosas, entre outros sinais, que são fáceis de ser notados pelos pais.

Conforme o delegado cedrense há varias formas de denúncias que podem ser feitas de forma anônima.

JERONIMO MARÇAL FERREIRA comentou que é uma obrigação dos adultos que tem o conhecimento desta pratica do crime em algum local, que denunciem para a Policia Civil.

 

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2017 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri