ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

18.05.2017 |

Policiais brasileiros e argentinos se unem para combater contrabando e corte ilegal de madeira nativa


Policiais brasileiros e argentinos se unem para combater contrabando e corte ilegal de madeira nativa.

As forças de segurança do Brasil e da Argentina desencadearam uma operação integrada entre a manhã de terça-feira e a tarde de ontem, que resultou no combate do contrabando e corte de madeira, extraídos do Parque Yaboti, em San Pedro na Argentina, e levados à Linha Padre Réus, interior de São José do Cedro.

De acordo com a polícia o corte acontecia no parque da Argentina e era contrabandeado pelo rio Peperiguaçú, até a linha Pare Réus, em São José do Cedro, para a comercialização ilegal.

Ainda segundo a polícia, a partir de denúncias é que foi possível chegar até o local utilizado pelos criminosos para a extração da madeira nativa e comércio ilegal.

Do lado argentino foram detidas três pessoas e também houve a apreensão de madeira nativa. Ainda no parque constatou-se que os criminosos cultivavam milho e que parte da plantação foi colhida possivelmente com maquinário agrícola.

Já no lado brasileiro, também foram apreendidas madeiras nativas e equipamentos utilizados para o corte das árvores, bem como equipamentos usados em animais para facilitar a retirada da madeira.

A Polícia Ambiental imediatamente tomou as medidas pertinentes ao caso, responsabilizando o proprietário da terra onde as máquinas e as madeiras foram encontradas, enquanto os responsáveis pelo crime ou beneficiários, sejam identificados.

As ações conjuntas entre a Polícia da Província de Misiones Argentina, da Polícia Militar e da Polícia Militar Ambiental do Brasil continuam com o objetivo de esclarecer os fatos e responsabilizar os culpados.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2017 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri