ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

11.08.2017 |

Prefeitura de São José do Cedro quer alugar espaço para abrigar catadores de materiais recicláveis


Prefeitura de São José do Cedro quer alugar espaço para abrigar catadores de materiais recicláveis. Projeto de lei pedindo autorização para efetuar despesas desta natureza deu entrada nesta semana na câmara.

Conforme a líder do governo, ISOLDI WILL (PP), a coleta de materiais recicláveis é realizada no município por famílias em situação de extrema vulnerabilidade sócio econômica, razão pela qual elas recebem apoio e acompanhamento das equipes técnicas da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação.

"São famílias que não possuem nenhum membro atuando no trabalho formal e sobrevivem do Bolsa Família e da renda complementar que a atividade de coleta e beneficiamento de materiais recicláveis eventualmente lhes proporciona", disse a matéria.

Diante disso, o projeto de lei quer autorizar que a prefeitura alugue um espaço e uma prensa para que eles possam trabalhar na coleta e separação do material reciclável.

"Estas famílias fazem um trabalho importante também para o meio ambiente. Hoje a prefeitura cedrense tem dificuldade nesta área", afirmou ISOLDI WILL.

O vereador JOÃO DE ANDRADE (PMDB), líder da oposição no legislativo, afirmou que a secretaria de assistência social hoje faz pouco pelo social de São José do Cedro.

"Penso que a prefeitura deveria encaminhar um projeto para construir um galpão definitivo. Alugar um espaço é uma medida paliativa e não vai resolver este problema", afirmou ANDRADE.

Ele acrescentou ainda que tendo a autorização para construção do galpão, fica mais fácil para que as lideranças busquem recursos, via emendas parlamentares, para edificar um galpão para os coletadores de material reciclável. O projeto da prefeitura ficou em análise nas comissões legislativas cedrenses.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2017 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri