ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

12.08.2017 |

O município de Descanso foi sede na última semana do 1º Seminário Regional sobre Saúde Animal e Humana


O município de Descanso foi sede na última semana do 1º Seminário Regional sobre Saúde Animal e Humana: possíveis impactos econômicos e sociais da brucelose e tuberculose.

Cerca de 300 pessoas participaram da capacitação, numa parceria entre o município de Descanso e Governo do Estado de Santa Catarina.

O objetivo, conforme o gerente regional da Cidasc de São Miguel do Oeste, CLÁUDIO TROMBETTA, foi buscar soluções para os problemas de brucelose e tuberculose na bovinocultura do Extremo Oeste.

"A doença pode ser transmitida para humanos e é perigosa. Hoje o Estado paga uma indenização para abater o gado infectado, mas é preciso conscientizar para os procedimentos sanitários relativos e que previnem as doenças", afirma TROMBETTA.

O secretário adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura, AIRTON SPIES, palestrou no evento. "A brucelose e a tuberculose vem sendo registradas em todo território nacional. Dados de 2016 apontam Santa Catarina com a menor incidência de brucelose bovina no Brasil. Podemos pensar e trabalhar na erradicação da doença", aponta SPIES.

Por meio da certificação das propriedades livres de brucelose e tuberculose, a Cidasc garante que o Estado mantenha um rebanho livre dessas enfermidades, que causam perdas econômicas como a diminuição da produção leiteira, abortos, perda de peso, morte de bezerros e baixos índices reprodutivos.

A certificação obedece aos princípios técnicos estabelecidos pela OIE e, portanto, é reconhecida internacionalmente.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2017 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri