ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

12.10.2017 |

"Esta notícia é muito boa, pode representar a luz no final do túnel, mas não vai solucionar o problema do preço baixo pago pelo litro de leite"


"Esta notícia é muito boa, pode representar a luz no final do túnel, mas não vai solucionar o problema do preço baixo pago pelo litro de leite".

A afirmação é do professor ADELAR ZIMMER, sindicalista cedrense e presidente estadual do Conseleite - Conselho Paritário Indústria e Produtor.

Ele foi entrevistado pela Rádio Integração AM para avaliar a notícia da suspensão de importação de leite, por parte do Governo Federal, do Uruguai.

ZIMMER disse que a notícia é boa. Afirmou, porém, que do montante total de leite importado pelo Brasil, o Uruguai representa apenas 3%, sendo a maioria de leite em pó.

"O Governo até demorou para nos atender e perceber que o Uruguai exporta para o Brasil mais do que produz. Ele aproveita a variação cambial do dólar e coloca no mercado brasileiro leite em pó produzido na Nova Zelândia", afirmou o sindicalista.

De acordo com ZIMMER, é preciso trabalhar fortemente na eliminação da brucelose e tuberculose para que o Brasil exporte leite.

Conforme ele, é importante que os produtores tenham essa consciência sobre a sanidade que pode garantir a abertura de novos mercados melhorando o valor pago por cada litro de leite.

"O que nos dificulta a vida hoje é que o balizamento do preço do leite é feito pela lei da oferta e da procura. Como há muitos desempregados, o consumo de leite e seus derivados ainda está baixo", afirmou.

ADELAR ZIMMER orientou os produtores que mantenham as contas equilibradas e não contraiam novas dívidas.

Afirmou que é preciso agora aguardar a publicação da medida de suspensão da importação de leite uruguaia por parte do Governo Federal para saber se, na prática, haverá alguma noticia positiva.

 

Compartilhar
" /> " />

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2017 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri