ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

06.12.2017 |

Número de pessoas com DST's e Aids tem espantando profissionais da Saúde


"O número de pessoas com doenças sexualmente transmissíveis e AIDS têm espantado os profissionais da saúde de nossa região". A afirmação é da enfermeira da Secretaria de Saúde de Princesa, IRENE BOTTEGA.

Segundo ela, por celebração do Dia Mundial de Combate à AIDS, no último dia primeiro de dezembro, em Princesa estão previstas palestras e orientações para alunos do ensino médio nesta semana.

"Vamos levar mais informações para os alunos dos turnos matutino e vespertino a respeito da prevenção da AIDS e das doenças sexualmente transmissíveis nesta semana", afirmou IRENE...

A enfermeira frisou que os números de casos de sífilis e HIV estão assustadores em nossa região. Destacou que os casos destas doenças têm acometido pessoas de todas as idades, desde jovens a pessoas da terceira idade...

Ela afirmou que a Secretaria de Princesa realiza, todos os anos, palestras de orientação a respeito das doenças sexualmente transmissíveis e AIDS.

Segundo ela, a partir destas palestras, aumenta o número de pessoas que procura a unidade de saúde em busca de testes rápidos e outros exames. "Precisamos deixar claro que a sífilis tem cura, mas a AIDS não tem", frisou IRENE BOTEGA.

A enfermeira do ESF de Princesa cita que uma palestra acontece hoje, a partir das 13 horas e 10 minutos, com adolescentes do primeiro ao terceiro ano do ensino médio vespertino.

Amanhã, dia 7, será a vez dos alunos do ensino médio matutino acompanharem a palestra a partir das 8 horas.

IRENE BOTEGA menciona que os trabalhos serão conduzidos por profissionais da Secretaria de Saúde, no auditório da Câmara de Vereadores.

 

 

Compartilhar
" />

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2017 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri