ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

10.02.2018 |

Equipe da vigilância epidemiológica Estadual reforça os trabalhos com os municípios da ADR de Dionísio Cerqueira para o controle do Aedes aegypti


Equipe da vigilância epidemiológica Estadual reforça os trabalhos com os municípios da ADR de Dionísio Cerqueira para o controle do Aedes aegypti.

Nesta semana, os técnicos RICARDO ZANATTA e LUAN FATH, da equipe de reforço da primeira Gerência Estadual de Saúde, que apoia tecnicamente a gerência regional de Saúde da Agência de Desenvolvimento Regional estiveram em Dionísio Cerqueira para aplicar o inseticida e manter o controle sanitário em dois lugares que apresentaram focos positivos de proliferação do mosquito.

A gerente de Saúde da ADR Dionísio Cerqueira, ELIANE FANTON explica que o controle de focos é feito com ação inseticida para evitar maiores proliferações.

"Onde há larvas, há adultos também, nesse caso o inseticida é aplicado em toda a área adjacente ao foco. Os moradores são orientados a adotar todos os cuidados para evitar acúmulo de água em recipientes, e manter todos os objetos que possam acumular água da chuva dispostos em área coberta", salienta ela.

A gerente ainda acrescenta que com o clima quente e úmido os cuidados devem ser redobrados.

"Com ocorrência de chuva praticamente todos os dias, aliado às altas temperaturas a proliferação e o desenvolvimento do vetor é garantida nos locais onde faltar manutenção diária. O assunto é muito sério e precisa da colaboração de todas as pessoas. Evitar doenças ainda é o melhor remédio", finaliza ELIANE FANTON.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2018 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri