ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

10.02.2018 |

Guarujá do Sul registra número de focos do mosquito Aedes aegypti três vezes maior em janeiro de 2018 se comparados aos dados ao mesmo mês do ano passado


 

O alerta é da coordenadora da sala de situação que monitora a proliferação do mosquito no município, TARCIANE KUHN.

De acordo com ela, em janeiro de 2017 tinham sido registrados 6 focos. No mesmo mês deste ano foram 21 registros em Guarujá do Sul.

Em todo o ano passado foram constatados 92 focos do Aedes aegypti, mas agora a situação é ainda mais preocupante, segundo a coordenadora. Se os números verificados em janeiro se repetirem, até abril Guarujá do Sul já terá superado a quantidade de focos de 2017.

TARCIANE destaca que a fim de evitar que isso aconteça estão sendo desenvolvidas ações para evitar o acúmulo de água em recipientes, por exemplo, nos terrenos baldios, e por isso é necessária parceria com a comunidade.

Ela ressalta que os fiscais estão emitindo notificações aos proprietários que não mantém os lotes limpos, já que o que tem sido observado é que as pessoas aproveitam a vegetação alta para depositar entulhos nos terrenos baldios e, é justamente nessas áreas que a água acumula e aonde foi encontrada a maioria dos focos.

TARCIANE detalha que primeiro está sendo repassada uma orientação ao proprietário do lote.

Caso não aconteça a limpeza, no prazo de dez dias é solicitada autorização para que os servidores municipais façam o trabalho e o proprietário terá que pagar uma taxa à prefeitura. E, se mesmo assim, não houver interesse o proprietário é autuado.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2018 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri