ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

10.02.2018 |

SINDI retoma negociações em defesa dos direitos dos servidores públicos municipais


SINDI retoma negociações em defesa dos direitos dos servidores públicos municipais. A informação é da presidente da coordenação Regional, JACINTA HANSEN.

Ela explica que em alguns municípios da área de abrangência do sindicato as negociações já foram feitas, por exemplo, em Anchieta. Mas, a maioria das datas-bases dos municípios é de fevereiro em diante.

Por isso, segundo a sindicalista, já estão sendo feitos agendamentos de reuniões com os gestores públicos municipais a fim de viabilizar as tratativas.

Ela frisa que, em São José do Cedro, a pauta de reivindicações foi entregue ainda no ano passado, juntamente com um pedido de reunião para negociação na primeira quinzena de fevereiro deste ano.

JACINTA HANSEN destaca que o documento abrange questões relativas ao magistério público municipal e também ao aumento salarial dos demais servidores, cujo projeto do plano de cargos e salários está em fase de construção e deverá ser discutido em outra reunião solicitada para a segunda metade deste mês.

De acordo com a sindicalista, a elaboração do plano de carreira tomou por base o estatuto dos servidores e tem como intenção garantir direitos e também que os deveres sejam cumpridos.

Entre os pontos positivos da implantação de um plano de cargos e salários em São José do Cedro, JACINTA HANSEN, cita a progressão, que incentiva a capacitação constante dos servidores.

Caso a entidade sindicalista e o governo municipal cheguem a um acordo sobre a proposta, o texto precisará ser enviado pelo Executivo à Câmara de Vereadores. Ele passa a ter validade somente após a aprovação pela maioria e a sanção da lei. Não há data prevista para que isso aconteça.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2018 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri