ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

10.03.2018 |

São José do Cedro passará a contar com o Comdim, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher


 

A criação da instância, de caráter consultivo, foi solicitada via projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo à Câmara de Vereadores e deve ser apreciada na sessão da semana que vem.

A vereadora ISOLDI WILL, do PP, que propôs a ideia ao prefeito, PLÍNIO DE CASTRO, também do PP, agradeceu a sensibilidade dele ao encaminhar o projeto de lei à Casa, uma vez que tendo origem no Executivo o Comdim ganha força, tendo na retaguarda profissionais de Secretarias Municipais como a de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social.

Ela detalha que o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher deve ser um espaço de interlocução entre o governo e a sociedade civil na discussão e formulação de propostas de políticas públicas.

Segundo a vereadora, essas ações devem estar voltadas à promoção, à defesa e à garantia dos direitos das mulheres, bem como, ao monitoramento de situações que envolvem a superação da desigualdade de gênero e a investigação de violações de direitos.

A proposta, que ainda precisa ser aprovada pela Câmara de Vereadores, é de que o Comdim de São José do Cedro seja formado por seis representantes de órgãos governamentais e seis da sociedade civil, que deverão se reunir pelo menos uma vez por mês.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2018 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri