ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

10.03.2018 |

A superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte em Santa Catarina pretende lançar neste mês a licitação para retomada das obras de ampliação e melhoria da BR-163


A superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte em Santa Catarina pretende lançar neste mês a licitação para retomada das obras de ampliação e melhoria da BR-163, entre São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira.

Depois de quatro anos e apenas 40% da obra finalizada, o órgão pediu rescisão de contrato com a Sul-Catarinense.

O novo anteprojeto, com a inclusão do Contorno Viário de São Miguel do Oeste, está em fase de conclusão. O problema é que os recursos disponíveis para 2018 são pequenos.

Na Lei Orçamentária Anual de 2018 foram previstos 12,7 milhões, ou 10% da obra.

Como a situação da rodovia é precária, o DNIT lançou outro edital de manutenção, que inclui tapa-buraco, roçada e limpeza, no valor de 7,2 milhões de reais.

Essa licitação foi concluída, abrange a BR-163 e também a BR-282, de São Miguel do Oeste a Paraíso. Falta só a liberação dos recursos para que se iniciem os trabalhos.

As medidas também são para dar cumprimento a determinações judiciais.

Em janeiro, após ação do Ministério Público Federal, a Justiça Federal estipulou o prazo de até metade de abril para a retomada da obra, em virtude dos transtornos causados para a população.

Além das obras há a questão das indenizações para ampliação da capacidade da rodovia. Até o momento foram indenizados 112 pessoas, no valor de 16,9 milhões de reais.

Faltam ainda 122 cadastros, o equivalente a 16 milhões de reais.

A Justiça Federal também está com uma ação civil pública para avaliar contratos de manutenção das BRs.

Uma perícia avaliou que o material e a técnica utilizados foram abaixo do padrão e houve uma má prestação de serviço. O DNIT está questionando o parecer.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2018 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri