FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

21.03.2018 |

Chuva torrencial causa alagamentos em ruas, residências e estabelecimento comercial de São José do Cedro


 

Do início da tarde até às 16 horas de ontem foram pelo menos 140 milímetros de chuva na área urbana, segundo indica o pluviômetro instalado na Rádio Integração.

Mas, pluviômetros instalados no meio rural de São José do Cedro chegaram a somar quase 240 milímetros de chuva em Santa Terezinha e em torno de 290 na Derrubada Baixa, ontem à tarde, segundo informações de moradores desses locais.

Segundo a soldado do Corpo de Bombeiros Militar de São José do Cedro, BRUNA POTRICH, as bocas de lobo não venceram escoar a água da chuva, o que provocou alagamento em oito residências.

Foram duas residências no bairro São Domingos, uma na Rua Cruz e Souza, outra na Rua São Vicente e outra no bairro São Luiz. No interior os bombeiros foram acionados para auxiliar uma família da linha Santo Isidoro, São José do Cedro, e outra da linha São Francisco, Guarujá do Sul que tiveram suas casas alagadas.

Além disso, a guarnição atendeu a um chamado de alagamento em um estabelecimento comercial na Rua Jorge Lacerda, um destelhamento e para atuar na preventivamente na proteção de um açude, próximo à Unoesc, na Esquina Derrubada. O trânsito pela rodovia municipal de acesso à Derrubada Alta chegou a ser bloqueado para garantir a segurança no local.

De acordo com a bombeira militar, a maioria dos locais alagados dessa vez nunca haviam registrado esses problemas.

"Normalmente, na cidade, é o entupimento dos bueiros que dificulta o escoamento da água da chuva e ela acaba entrando nas edificações", cita.

BRUNA POTRICH frisa que, para evitar que esse tipo de ocorrência se repita o Corpo de Bombeiros recomenda a construção de casas e estabelecimentos comerciais acima do nível da rua.

Outra dica, segundo ela, é monitorar as condições dos bueiros fazendo a limpeza quando necessário.

A bombeira militar de São José do Cedro frisa que as pessoas devem tomar cuidado com árvores próximas às bocas de lobo, com podas regulares, evitando o acúmulo de folhas.

Além disso, ela comenta que devem ser mantidos cuidados constantes com o descarte correto do lixo, a fim de evitar o entupimento de bueiros, por exemplo, e por consequência alagamentos.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri