ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

13.04.2018 |

Programa de Aquisição de Alimentos envolve 25 pequenos agricultores de São José do Cedro neste ano


 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, ALEXANDRE VOGT, o município é um dos poucos que ainda conseguiu pactuar com a Conab, a Companhia Nacional de Abastecimento, para o desenvolvimento do Compra Direta.

Por meio de uma parceria com a Coopacep, a Cooperativa de Produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária, ele destaca que 25 famílias estão aptas a entregar produtos.

O secretário destaca que são entregues alimentos como mandioca, alface, almeirão, repolho, dentre outras frutas e hortaliças, todas as terças-feiras.

As entregas, que antes eram feitas no CRAS, a partir de terça-feira que vem acontecerão em uma sala em frente ao posto de saúde do bairro São Cristóvão.

Ele frisa que os agricultores selecionados para participar do PAA tem que cumprir critérios como: enquadrar-se na linha do Pronaf, o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, ser associado à Coopacep e adequar-se às normas da vigilância sanitária para a venda dos alimentos.

ALEXANDRE VOGT comenta que, neste ano, o PAA deve injetar cerca de 280 mil reais na economia de São José do Cedro durante este ano.

O dinheiro já está na conta da cooperativa e é pago aos agricultores, conforme são entregues os produtos, explica o secretário de Desenvolvimento Social.

Os alimentos são entregues a 60 famílias carentes, cadastradas pela assistência social do município, e também a entidades como o hospital, a Casa Familiar Rural, a Apae e a Aprisco.

ALEXANDRE VOGT salienta que na próxima segunda-feira, dia 16, às 14 horas, haverá uma reunião no Centro de Idosos para uma triagem dos beneficiários.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2018 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri