ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

13.04.2018 |

Retomada das obras de revitalização da BR-163 ainda pode acontecer neste ano


A afirmação é do supervisor do DNIT em Chapecó, DIEGO DA SILVA.

De acordo com ele, no momento, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes finaliza um levantamento para adequações no projeto de revitalização e aumento da capacidade do trecho entre São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira.

O engenheiro civil frisa que entre as novidades inclusas estão o contorno viário de São Miguel do Oeste e a divisão das obras em lotes.

Ele pontua que o contrato inicial, feito com a Sulcatarinense, e rescindido por descumprimento de cláusulas contratuais, previa a revitalização e a ampliação da capacidade de todo o trecho de uma só vez.

Agora, o primeiro lote será para construção do contorno viário de São Miguel do Oeste e restauração do trecho até as proximidades do posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, em Guaraciaba.

Já o segundo lote deve seguir da unidade operacional da PRF até a divisa com o Paraná, em Dionísio Cerqueira.

O custo total da obra ainda está em fase de levantamentos. Mas, segundo o supervisor do DNIT na região Oeste, deve considerar também os serviços feitos pela Sulcatarinense e que já deterioraram.

A previsão é de que esse levantamento seja concluído ainda neste mês. Depois disso ainda será necessário elaborar e publicar o novo edital de licitação.

Desde que nenhuma das empresas concorrentes apresente recursos o processo licitatório poderá definir a nova empreiteira até a metade deste ano.

DIEGO DA SILVA frisa que, se o recurso na ordem de 12,7 milhões de reais, previsto no orçamento da União para investimento no trecho, estiver disponível é provável que, ainda neste ano possam ser retomadas as obras.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2018 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri