ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

14.05.2018 |

"É lamentável que isso esteja acontecendo. Mas, só acontece por que o vereador não leu o projeto"


 A declaração é do prefeito de Princesa, EDILSON VOLKWEIS, em resposta às afirmações do vereador VALDIR MARKUS.

À Rádio Integração, o prefeito explicou que a matéria, na verdade, estabelece que o valor pago como auxílio moradia para a médica, contratada via programa Mais Médicos, será de até mil e 300 reais.

"Como tem a possibilidade de a médica ficar três anos aqui, prorrogáveis por mais três, ou seja, seis anos no total, nós colocamos um valor um pouco acima do que se pratica no mercado atualmente, mas é para não ter que ficar alterando a lei no futuro", detalha EDILSON VOLKWEIS.

Segundo ele, o contrato de aluguel é particular, feito entre a médica e o locador, conforme previsão da Portaria do programa do Governo Federal.

"O valor pago é menor que mil e 300 reais. Vale lembrar que o contrato feito pela administração passada, previa até mil e 500 reais a serem pagos com aluguel, e ainda para taxas de água e luz. Isso na verdade é irregular, por que não está previsto na Portaria do Mais Médicos que o município pague essas taxas", comenta.

O prefeito explica que além da redução no valor máximo a ser pago com auxílio moradia, dessa vez a médica vai morar em Princesa atendendo a solicitação da população. Também o valor do vale alimentação foi baixado. Antes pagava-se mil reais e agora o máximo é 770, conforme prevê a portaria do programa.

"Estamos cumprindo todas as leis, fazendo economia e ainda somos criticados", lamenta EDILSON VOLKWEIS completando que "destruir é bem mais fácil do que construir", uma vez que desde outubro a Administração faz tratativas para conseguir a contratação de um profissional via Mais Médicos.

"Se não atendermos as exigências das portarias corremos o risco de perder a profissional. Por isso, acho que os vereadores que votaram contra o projeto deveriam se informar melhor e votar de acordo com os interesses da população", enfatizou o prefeito princesense.

 

Compartilhar
" />

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2018 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri