ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

15.05.2018 |

EDUARDO PINHO MOREIRA participa de dois eventos hoje na Argentina, que visam fortalecer ações bilaterais para o desenvolvimento social


Para concretizar parcerias entre o Estado de Santa Catarina e a província de Misiones, EDUARDO PINHO MOREIRA participa de dois eventos hoje na Argentina, que visam fortalecer ações bilaterais para o desenvolvimento social.

"A atuação integrada na fronteira de nossos profissionais de segurança, saúde e educação é fundamental para reforçar as relações com a Argentina e fomentar o turismo entre os países", destaca o governador.

Hoje, em Posadas, o governador assina três atos executivos que consolidam a integração entre Santa Catarina e a província argentina, reduzindo as dificuldades de comunicação entre as cidades fronteiriças.

O acordo prevê o ensino de português a policiais argentinos e da língua espanhola aos militares catarinenses que atuam na fronteira.

Além dos policiais, a intenção é que profissionais das áreas de Educação e Saúde que trabalham na região também participem das aulas.

Também haverá ensino da língua espanhola nas escolas catarinenses localizadas na faixa fronteira; em contrapartida, as escolas da região Noroeste da Província de Misiones aprendem o idioma português.

As ações representam a concretização do Acordo de Cooperação celebrado em Florianópolis, em dezembro de 2017, que contempla várias áreas de atuação e que possibilitou a vinda de policiais argentinos para atuarem na temporada no verão passado.

Depois, o governador embarca para San Miguel de Tucumán, onde participa da Reunião Plenária do Comissões da Zicosur.

A Zona de Integração do Centro Oeste da América do Sul é uma associação público-privada, da qual participam Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai e Peru.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2018 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri