ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

15.05.2018 |

Lançamento oficial do projeto Farmácia Viva será feito nesta quarta-feira à noite em Guarujá do Sul


 

A informação é do médico veterinário da prefeitura, JOSÉ BOZATTO SOBRINHO e da extensionista social da Epagri DIANDRA ANDREOLLA, que coordenam os trabalhos.

Será às 19 horas, no Centro de Convivência dos Idosos, com palestra do naturopata, CELESTINO LUCION, entrega de cartilha sobre plantas medicinais, e degustação de pratos feitos com plantas alimentícias não convencionais.

Na oportunidade serão relatadas as ações que começaram a ser desenvolvidas em 2017 por meio de uma parceria entre as secretarias municipais e entidades, e constituem uma das práticas integrativas complementares que estão sendo trabalhadas na área de Saúde em Guarujá do Sul.

De acordo com a extensionista social da Epagri, o projeto Farmácia Viva tem como objetivo o cultivo, a identificação e o uso de plantas medicinais.

O médico veterinário da prefeitura acrescenta que a pretensão é atuar na prevenção de doenças e evitar o uso desregrado e excessivo de medicamentos químicos entre os moradores de Guarujá do Sul.

DIANDRA ANDREOLLA frisa que inicialmente o trabalho envolveu 30 famílias. Já foram feitas ações como a construção de um horto medicinal, a distribuição de mudas de plantas medicinais, e, aos poucos, o trabalho será estendido a toda população guarujaense.

Um dos passos dados neste sentido, segundo ela, foi a realização de uma oficina sobre culinária com plantas alimentícias não convencionais, dentre elas algumas medicinais, para que a população comece a praticar novos hábitos, que promovam saúde.

Outro passo, conforme reitera DIANDRA ANDREOLLA, é a elaboração de uma cartilha sobre plantas medicinais que será entregue aos participantes do ato oficial de lançamento do projeto Farmácia Viva nesta quarta-feira, dia 16.

Nesta noite, de acordo com JOSÉ BOZATTO SOBRINHO, também será apresentado o resultado do processo de escolha da planta que representará o município de Guarujá do Sul.

 

 

Foto: Ilustração

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2018 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri