ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

09.07.2018 |

Rádio Integração comemora 41 anos nesta segunda-feira


 

No dia 9 de julho de 1977 era fundada, oficialmente, a Rádio Integração do Oeste Ltda, um dos primeiros veículos de comunicação do Extremo Oeste catarinense.

Resultado do esforço de lideranças pioneiras como CHATEAUBRIAND FENIANOS NEME, JOSÉ HILMO HASS, ARMANDO ROSA, OLVIDE MARASCHIM, JOSÉ LARIO ZIMMER, ODALCI LINCK e LAURENTINO ROCHEMBACK, a emissora se consolidou no decorrer de mais de quatro décadas como mediadora dos anseios da comunidade.

De acordo com a gerente, ODETE MARASCHIM, ao longo de seus 41 anos a Rádio Integração reportou, por meio de sua programação, as informações, os pontos de vista, as reivindicações, as novidades, e deu voz à expressão dos costumes locais.

No dia em que a emissora completa 41 anos de atuação, ela ressalta o compromisso da Rádio Integração ao trazer entretenimento e jornalismo de credibilidade aos ouvintes.

Segundo a jornalista, este conceito se traduziu nas centenas de mensagens recebidas nesta manhã dos ouvintes, autoridades, clientes, amigos e colaboradores, através das redes sociais, telefones celular e fixo, contatos pessoais entre outras manifestações.

ODETE MARASCHIM que faz parte do grupo Integração há 38 anos destaca a evolução da emissora nestes 40 anos na parte tecnológica, sendo uma das pioneiras em aderir à informatização.

A gerente salienta ainda que a meta agora é transformar a Rádio Integração em uma emissora de rádio FM, seguindo o projeto nacional.

"Estamos trabalhando com afinco para isso, estamos nos adequando ao canal FM que pleiteamos no Ministério das Comunicações, porém, não depende de nós e sim do próprio ministério que precisa adequar todas as emissoras inscritas nos referidos canais", disse ODETE MARASCHIM.

Ao reportar-se aos 41 anos de Rádio Integração, a jornalista lembrou uma fala feita a pouco no programa Canal Aberto, pelo pioneiro e um dos fundadores da empresa, JOSÉ LARIO ZIMMER.

Segundo ele, podemos separar São José do Cedro em antes e depois da Rádio Integração, referindo-se ao importante papel que este canal de comunicação teve no processo de desenvolvimento do município, das conquistas, formação de opinião e participação efetiva na comunidade.

"Esta condição de importante veículo de comunicação em São José do Cedro nos dá ainda mais responsabilidade, mais compromisso em continuarmos com uma equipe de profissionais éticos, idôneos, fieis aos anseios da comunidade e corretos com sua missão de bem informar", concluiu ODETE MARASCHIM.

A gerente agradeceu aos pioneiros fundadores da emissora, a todos os profissionais que trabalham na empresa, aos clientes que são os mantenedores deste trabalho, aos colaboradores e aos ouvintes, razão deste importante trabalho.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2018 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri