ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

09.07.2018 |

Pesquisas desenvolvidas no Laboratório de Biotecnologia em Sanidade Animal devem indicar tratamento adequado para evitar surgimento de superbactérias que afetam o rebanho bovino


 

O médico veterinário e pesquisador do Centro de Pesquisa para Agricultura Familiar da Epagri VAGNER PORTES, disse que assim como nos humanos a automedicação é perigosa, quando os remédios não são administrados de forma precisa no rebanho, também há riscos.

"A gente já fez um levantamento sobre essa resistência antimicrobiana aqui na região quanto aos causadores da mastite e já verificamos que temos patógenos com genes de múltipla resistência que podem ser comparadas às superbactérias que causam infecções em humanos", detalha o pesquisador.

À Rádio Integração, o médico-veterinário responsável pelo Biotecsa, com sede em Chapecó, disse que isso se deve ao uso indiscriminado de medicamentos de controle, especialmente, antibióticos.

"O problema está em usar esses remédios sem saber qual a afinidade dele por destruir a bactéria. Por isso, o nosso objetivo é pesquisar sobre os causadores das doenças mais comuns na região e instruir os agricultores para agirem de forma correta", pontua VAGNER PORTES.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2018 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri