ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

11.07.2018 |

Atos que marcarão início da nova Rota do Milho acontecerão nesta quinta-feira


Atos que marcarão início da nova Rota do Milho acontecerão nesta quinta-feira. A informação é do coordenador adjunto do Núcleo da Faixa da Fronteira, FLÁVIO BERTÉ.

De acordo com ele, acontece nesta semana o primeiro Seminário de Integração com encontro de negócios e encontro de prefeitos do Brasil, Paraguai e Argentina.

BERTÉ detalha que entre as ações está previsto o início da logística da nova Rota do Milho. Ele pontua que amanhã, dia 12, acontece no Porto de Piraý, em Missiones, na Argentina a recepção à balsa que fará o primeiro transporte do grão. Também acontece a apresentação de potencialidades da província de Misiones.

Nesta quinta-feira, também na cidade argentina de Piraý, acontecerá encontro de negócios, encontro de prefeitos e seminário sobre a Conexão Transfronteiriça da nota Rota do Milho.

"O dia 13 de julho será de atos integrados que marcarão o início da travessia pela balsa entre o Paraguai e a Argentina", explicou BERTÉ. O transporte do grão por balsas acontecerá entre as cidades de Piraý, na Argentina e Itapúa, no Paraguai.

Na sexta-feira serão realizados atos em Dionísio Cerqueira, na prefeitura e na aduana de cargas em Bernardo de Irigoyen.

A partir das 17 horas e trinta minutos, de acordo com FLÁVIO BERTÉ, será feito o recebimento oficial da primeira carga de milho pela nova rota no município de Chapecó.

"Foram meses de muito trabalho e articulações. Esta semana será marcada oficialmente como uma nova semana de oportunidades para o agronegócio catarinense. Estamos muito felizes e esperançosos que esta nova oportunidade criada tenha continuidade", finalizou BERTÉ.

 

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2018 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri