ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

11.07.2018 |

Emissão de autorizações do troca-troca de sementes de milho é feita a partir de hoje em Princesa


Emissão de autorizações do troca-troca de sementes de milho é feita a partir de hoje em Princesa. A informação é do extensionista da Epagri, LEANDRO HUBNER.

De acordo com ele, a partir desta quarta-feira, dia 11, até a sexta-feira, dia 13 de julho, será feito um trabalho específico de emissão das autorizações do programa.

O extensionista rural explica que os agricultores precisa ter em mãos o bloco de produtor rural para a análise do enquadramento nas linhas do troca-troca de sementes de milho e, ainda, precisará apresentar a DAP, Declaração de Aptidão ao Pronaf, válida para este ano.

LEANDRO HUBNER acrescenta que a cota inicial de Princesa é de mil 150 sacas de sementes de milho e cada agricultor terá direito a retirar até cinco sacas.

Segundo ele, o enquadramento no programa será feito de acordo com a cultivar que o agricultor escolher junto à empresa fornecedora de semente.

O pagamento da semente deverá ser feito no ano que vem. Conforme explica o extensionista o valor de referência da saca de milho será de 25 reais.

O técnico da Epagri adianta que, dependendo do tipo de semente escolhida pelo agricultor ele será enquadrado em linhas do troca-troca que preveem a devolução de 4, 9, 15, 20 e 25 sacas de grão por saca de semente requisitada.

HUBNER salienta que o benefício será dado ao agricultor em forma de bônus, que varia conforme o enquadramento no programa. O desconto vai de 40 reais até 110 reais por saca de semente de milho.

 

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2018 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri