ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

08.08.2018 |

Pronto há mais de quatro meses, setor de oncologia vai atender pacientes de 30 municípios do extremo oeste


 

De acordo com o secretário executivo da ADR, PAULO MENEGHINI, os atendimentos serão disponibilizados à uma população estimada em 230 mil habitantes, conforme já vinha sendo feito com outros serviços do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso.

Ele destaca que desde 2011 o Governo do Estado já repassou valor superior a 210 milhões para a oferta de serviços e manutenção do hospital regional do Extremo Oeste.

Inicialmente, os recursos foram repassados para a Associação São Camilo e, atualmente, ao Instituto Santé, que recebe 3 milhões e 72 mil reais por mês para a administração e atendimento à população da região.

MENEGHINI enfatiza que, a partir da implantação do serviço oncológico o valor de repasse mensal será reajustado. Inicialmente, o aditivo contratual gira em torno de 430 mil reais.

Esse recurso servirá para viabilizar serviços de cirurgias, quimioterapia/infusões, consultas ambulatoriais, ultrassonografia, endoscopias, colono/reto e anátomo patológico.

A gerente de enfermagem, MÁRCIA DREHER, explica que serão atendidos pacientes novos, adultos e que não tenham recebido nenhum tratamento para a doença.

Os pacientes com câncer tipo leucemia, infantil e que necessitam de radioterapia, bem como os que já estão em tratamento, permanecem em suas unidades de referência.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2018 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri