ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

09.08.2018 |

Prefeitos querem atenção dos candidatos e definem pautas estratégicas para o segundo semestre


 

As definições foram feitas ontem, durante a assembleia geral extraordinária de prefeitos, ontem, em Florianópolis, conduzida pelo presidente da Fecam, a Federação Catarinense de Municípios, o prefeito de Itajaí, VOLNEI MORASTONI.

Durante a reunião, o colegiado de gestores municipais definiu temas prioritários para pauta de reivindicações a ser entregue aos candidatos ao Governo de Santa Catarina, ao Senado Federal, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.

Mas, segundo o presidente da entidade, os prefeitos poderão enviar sugestões à Fecam até a próxima segunda-feira, dia 13.

Por enquanto, integram a pauta municipalista: a promoção de estratégias para a modernização da infraestrutura e para o crescimento econômico em Santa Catarina e a observância ao Pacto Federativo quanto às responsabilidades da distribuição de encargos e tributos, por exemplo.

Na oportunidade de ontem, segundo MORASTONI, também foram assinados termos de cooperação.

Um deles se refere ao projeto ‘Municípios Solares', que é uma iniciativa do Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas da América Latina com o apoio da Fecam.

O objetivo, segundo o presidente do Instituto Ideal, MAURO PASSOS, é incentivar os municípios de Santa Catarina a investirem em usinas solares e, dessa forma, economizarem nas despesas com a conta de luz. Nos próximos meses, o projeto será apresentado em seis regiões do Estado.

Outro termo de cooperação foi assinado pela Fecam e a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação para viabilizar os títulos de propriedade para as famílias de baixa renda.

Por último, ainda foi assinado um termo relacionado ao Programa Lixo Zero 2030. A proposta buscará ações voltadas à busca de soluções para os resíduos sólidos nos municípios.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2018 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri