FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

16.08.2018 |

Projeto de utilização de detentos da UPA de Cedro nos serviços da prefeitura tem apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário


"Proposta é oferecer oportunidade de ressocialização".

O comentário é de RUDIMAR WINTER, responsável pelo controle interno da prefeitura de São José do Cedro.

De acordo com ele, a gestão da UPA procurou a prefeitura, o Ministério Público e o Poder Judiciário para o desenvolvimento de um projeto que oportunizasse a reintegração de alguns detentos na sociedade.

WINTER explica que a iniciativa já está sendo realizada em outros municípios, com o poder público participando ativamente.

Contudo, desde que o projeto de lei deu entrada na Câmara de Vereadores, esta semana, vários questionamentos têm sido feitos pelos moradores locais.

À Rádio Integração, ouvintes relataram preocupação com os riscos que essa ação representa à sociedade.

Aqui em São José do Cedro, segundo explica RUDIMAR WINTER, há uma empresa do ramo moveleiro que utiliza a mão de obra de detentos diariamente. Vinte e três detentos trabalham nesta empresa cedrense.

O controlador destaca que, a partir da aprovação do projeto que tramita no poder Legislativo, a prefeitura cedrense deve celebrar um acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Justiça e Cidadania para utilizar os detentos.

"O projeto vai iniciar devagar. Só devem ser utilizados detentos com bom comportamento, que residam nos municípios da região. A lei diz que é preciso que o poder público crie oportunidade para estes detentos", enfatizou WINTER.

Ele disse que um funcionário da prefeitura deve acompanhar o trabalho destes detentos. Os serviços devem ser de capina, corte de grama, limpeza de praças ou outros espaços públicos.

RUDIMAR WINTER disse que a prefeitura pagará um salário mínimo por detento, sendo que o recurso será rateado, com possibilidade de colocação numa poupança para o apenado.

Afirmou que o objetivo da prefeitura não é tirar o emprego de ninguém. WINTER destacou que a lei determina que se busquem alternativas para os apenados serem ressocializados e o projeto deve oportunizar isso.

 

 

Foto: Arquivo Rádio Integração

Compartilhar

O comentário é de RUDIMAR WINTER, r>" />

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri