ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

09.01.2019 |

Centralização das chamadas de emergência do Corpo de Bombeiros exige que as pessoas repassem informações mais detalhadas aos socorristas pelo 193


 

O comandante do Corpo de Bombeiros de São José do Cedro, Princesa e Guarujá do Sul, IVAIR GANZER, disse que é imprescindível repassar, detalhadamente, o nome do comunicante, o endereço da ocorrência e um ponto de referência.

Ele detalha que essas informações precisam ser repassadas na hora de acionar o serviço de emergência pelo 193, já que agora, as ligações caem na central do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste, que gera a ocorrência e repassa à guarnição de São José do Cedro.

"A gente entende que, muitas vezes, as pessoas estão aflitas e sem paciência na hora da ocorrência, mas é preciso se acalmar e indicar com detalhes o que está acontecendo e em que local para que os bombeiros cheguem rapidamente", explica o comandante.

IVAIR GANZER salienta que, nos últimos anos houve renovação do efetivo do Corpo de Bombeiros e os profissionais não tem como saber quem são todos os moradores dos três municípios e nem o local em que moram.

Segundo ele, do contrário que boa parte das pessoas pensa, essa atitude de detalhar as informações da ocorrência diminuiu o tempo de chegada da guarnição por que a central de emergência do Corpo de Bombeiros tem comunicação em tempo real.

 

 

Foto: Divulgação Web/ Ilustração

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2019 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri