ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

11.01.2019 |

Entidades representativas dos municípios do Extremo Oeste discutem estratégia para buscar implantação de uma unidade do Hemosc em São Miguel do Oeste


 

Ontem, o presidente da Ameosc, Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina, WILSON TREVISAN, que também é o prefeito de São Miguel do Oeste, se reuniu com o presidente da Comissão Intergestores Regional, MAURO BARELLA, e com o diretor do Hospital Regional, JEFERSON GOMES, para tratar sobre a busca pela implantação de uma unidade do Hemosc no município.

Dados reunidos pelas entidades apontam que cerca de 700 pessoas, moradoras nos municípios da Ameosc e também nas cidades que pertencem à Amerios, a Associação dos Municípios do Entre Rios, na região de Maravilha, se dirigem mensalmente ao Hemosc de Chapecó, para doar de sangue.

Mas, segundo o diretor do Hospital Regional, JEFERSON GOMES, o objetivo é tornar o Extremo Oeste autossuficiente nesse quesito, para que as pessoas não precisem mais se deslocar até Chapecó toda vez que quiserem doar sangue.

Ele explicou que o Hemosc ofereceu, ainda em 2018, para o Hospital Regional de São Miguel do Oeste a coordenação da Agência Transfusional, mas a intenção é que na cidade seja implantada uma unidade completa, atendendo a uma demanda antiga da região.

TREVISAN salienta que, na próxima semana, o assunto será tratado em uma audiência com o secretário de Estado da Saúde.

"Precisamos diminuir os custos de transporte e oportunizar que mais pessoas possam fazer sua doação de sangue. Com isso, poderemos salvar muito mais vidas", avalia o prefeito, que preside a Ameosc.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2019 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri