ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

07.02.2018 |

Merendeiras de São José do Cedro participam de curso de aproveitamento integral dos alimentos


De acordo com a nutricionista da Secretaria de Educação, AMANDA CADONÁ, a iniciativa é desenvolvida em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de São José do Cedro e o Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Ela explica que todas as merendeiras das escolas e creches municipais, auxiliares e também produtoras rurais participaram do curso ministrado pela engenheira de Alimentos, LARISSA DA FRÉ, no Cemeg.

Foram feitas diversas receitas como: empadão com talos de legumes, pão de talos e folhas, panquecas coloridas, farofa nutritiva, bolo de casca de abacaxi e geleia de cascas de frutas.

AMANDA destaca que o objetivo principal do curso foi capacitar os profissionais para utilizar frutas e verduras na integralidade a fim de diminuir o desperdício e os gastos com a alimentação.

A nutricionista frisa que as cascas, talos e folhas que, geralmente tem como destino o lixo, são importantes fontes de vitaminas, minerais e fibras.

Ela lembra que, em alguns casos o valor nutricional das partes não convencionais dos alimentos pode ser maior do que a parte que consideramos comestível.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2019 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri