ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

12.03.2019 |

Sinalização do trânsito volta a ser pauta em São José do Cedro


Questionamentos sobre demarcação das faixas de pedestre foram apresentados ontem à noite, na sessão da Câmara de Vereadores.

Os vereadores da bancada de oposição, IRONI FEDRIZZI, EVANDRO VARGAS e FLÁVIO DOS SANTOS, do MDB, expuseram preocupações com relação à acessibilidade, à legalidade da sinalização e às vagas de estacionamento.

O assunto está em pauta desde que a empresa Sinaltec, contratada pelo município por cerca de 100 mil reais, para renovar a pintura das faixas de sinalização do trânsito na área urbana, começou o trabalho.

O primeiro questionamento esteve relacionado às medidas da nova pintura, que segundo a empresa repassou à Administração, agora, estariam de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

O impasse se deu ao fato de as marcas velhas de tinta não terem sido apagadas de imediato, confundindo os motoristas.

Esse descontentamento de parte da população levou a uma reunião extraordinária do Contram, o Conselho Municipal de Trânsito, que decidiu aproveitar a oportunidade para recuar as faixas de pedestre nos principais cruzamentos.

Então, vieram novas questões, por exemplo, sobre a previsão da acessibilidade, da legalidade e das vagas de estacionamento.

O vereador IRONI FEDRIZZI, na sessão do Legislativo de ontem, solicitou que o município estude formas de adequar a acessibilidade nas faixas de pedestres.

EVANDRO VARGAS sugeriu um estudo sobre a aplicabilidade de um estacionamento rotativo, cuja implantação já foi descartada em outra oportunidade pelo prefeito PLÍNIO DE CASTRO.

FLÁVIO DOS SANTOS levantou questões sobre os veículos longos, que permanecerão sobre a faixa de pedestre e sobre a perda de vagas de estacionamento.

Em entrevista à Rádio Integração, o comandante da Polícia Militar em São José do Cedro, CLEITON TRECCO, já disse que a decisão sobre o local da sinalização das faixas de pedestre cabe aos municípios.

Ele também já havia dito que veículos mais longos ficariam sobre as faixas e, que no primeiro momento, a orientação da PM é para o bom senso no trânsito. Nesse caso, os motoristas não seriam multados.

Ontem, o diretor do Semae, que agora é responsável pelas ações de urbanismo em São José do Cedro, JUNIOR KUNZ, disse à Rádio Integração, que a pintura das faixas de sinalização ainda não está concluída.

Por conta das condições climáticas, que deixam o asfalto com umidade, a empresa deve levar mais tempo para terminar o serviço, que inclui também a transformação do trecho da Rua Jorge Lacerda, em frente à prefeitura, em via de mão única.

As questões devem ser levadas aos gestores municipais. Além disso, a presidente do Legislativo, ISOLDI WILL, deve convocar representantes do Contran para explanarem sobre o assunto nas próximas sessões.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2019 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri