ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

15.03.2019 |

Município quer incentivar implantação de fontes caxambu


O projeto de lei que trata sobre o assunto já tramita na Câmara de Vereadores de São José do Cedro.

O texto está sendo analisado pelos vereadores e deve ser colocado na pauta de votação nas próximas sessões.

De acordo com o vereador CLÓVIS SCALCO, do Progressistas, a inclusão do incentivo às fontes caxambu no programa Mais Agricultura tem como objetivo melhorar o abastecimento de água nas propriedades rurais.

Ele lembra que as fontes caxambu já vinham sendo implantadas em São José do Cedro desde 2006, quando foi secretário de Agricultura.

De lá para cá, segundo SCALCO, além da proteção das vertentes, o sistema garante água para famílias como na linha Lajeado Grande e São Luís.

O vereador destaca que o programa sugerido pela Administração Municipal prevê a concessão de dois tubos de concreto e até duas horas de serviços de retroescavadeira para abertura e fechamento da fonte com subsídio de 50% do valor da hora.

Além disso, horas de caminhão para o transporte de pedras até o local da fonte na quantidade necessária e 100% subsidiadas.

O projeto de lei, que está sendo analisado pelos vereadores, descreve que cada agricultor poderá utilizar o serviço apenas uma vez por ano e a requisição deverá ser feita na Secretaria de Agricultura.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2019 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri