FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

11.04.2019 |

Casos confirmados de dengue na região aumentam preocupação por conta da proliferação do mosquito Aedes aegypti


 

Após a confirmação de dois diagnósticos da doença em São Miguel do Oeste - um deles com infecção dentro do município - os municípios vizinhos têm reforçado o apelo para eliminar os criadouros do mosquito.

Em São José do Cedro, segundo o coordenador do trabalho, MARCOS BAGNARA, já são cerca de 30 focos do inseto somente neste ano.

A preocupação, segundo ele, se deve ao fato de que estes foram encontrados apenas nas armadilhas instaladas pelos agentes de combate.

O coordenador do trabalho de combate à dengue solicita, mais uma vez, que as pessoas tirem um tempo para conferir se não há nenhum possível criadouro do mosquito em sua casa.

Ele recomenda, por exemplo, manter limpas e fechadas as caixas de água, preencher vasos de plantas com areia, recolher o lixo, verificar as calhas e lonas.

O mesmo pedido é feito pelo setor de Epidemiologia de Princesa onde já foram identificados 18 focos do Aedes aegypti somente neste ano.

Em Santa Catarina, 82 municípios são considerados infestados pelo mosquito, entre eles estão: Princesa, São José do Cedro e também Guarujá do Sul.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri