ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

12.04.2019 |

Adolescente cedrense é levado a Porto Alegre para exames de compatibilidade a fim de realizar transplante de rim


No final da manhã de hoje, o adolescente de São José do Cedro, Leonardo Schein, de 12 anos, foi levado pelo carro da Secretaria Municipal de Saúde até o aeroporto de São Miguel do Oeste.

Lá, ele e familiares embarcaram em uma aeronave com destino a capital do Rio Grande do Sul. O adolescente precisava chegar na Santa Casa de Misericórdia até as 18 horas desta sexta-feira para realizar os exames de compatibilidade, que definirão se ele poderá receber o rim de um doador, também adolescente.

De acordo com o secretário de Saúde de São José do Cedro, Fernando Will, o diagnóstico de doença renal de Leonardo Schein foi feito pela equipe do posto de saúde e desde então ele vem recebendo acompanhamento.

"A notícia de uma possibilidade de transplante nos deixa felizes, pois assim ele terá mais qualidade de vida", destaca acrescentando que há pouco tempo outro jovem cedrense, Daniel Christani, também pôde fazer um transplante de rim. "Isso melhorou muito a vida dele, tanto que hoje de manhã, quando precisamos viabilizar o transporte às pressas, ele nos ajudou bastante por meio dos contatos que tem a partir de sua experiência", finaliza o secretário de Saúde.

Foto: Volmir Ludwig/Divulgação

 

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2019 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri