ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

14.05.2019 |

Empresário de São José do Cedro relata casos de invasão de hackers em bancos de dados de empresas e pessoas físicas


 

"Infelizmente não tem muito que se fazer quando estes delinquentes querem prejudicar as pessoas e roubar dinheiro, dados, senhas, entre outros arquivos pessoais".

As afirmações são de ELCIONE ALÉSSIO, o SECO, empresário da SECO.COM Informática de São José do Cedro.

Na manhã de hoje, ele confirmou à reportagem da Rádio Integração alguns casos de empresários locais, que tiveram seus sistemas de banco de dados invadidos por hackers.

SECO ALÉSSIO frisou que alguns empresários perderam dinheiro de transações que faziam pela internet. Outros conseguiram recuperar, através de uma ação rápida, o banco de dados e não ficaram reféns de possíveis extorsões destes criminosos.

O empresário de São José do Cedro destacou que alguns delinquentes têm aplicados golpes variados pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

Ele relatou que há várias formas de aplicação destes golpes cujo objetivo é conseguir dinheiro utilizando os dados das pessoas ou até pedindo dinheiro, via WhatsApp que é clonado, para pessoas conhecidas ou parentes.

"Infelizmente não há muito que pode ser feito em termos de segurança. Estes bandidos passam o dia fazendo isso e, uma hora ou outra, conseguem lograr êxito. O segredo é não depositar nada de dinheiro em caso de qualquer suspeita", orientou ELCIONE ALÉSSIO.

Ele frisou que a partir do momento que o hacker tem acesso aos dados pessoais ele busca as senhas de e-mails e consegue também acesso a contas bancárias.

SECO ALÉSSIO acrescentou que esta prática criminosa no mundo digital ganhou força nos últimos anos e, até o momento poucos casos haviam sido registrados em São José do Cedro e na região.

 

Compartilhar
" />

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2019 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri