ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

14.05.2019 |

Delegado de Polícia Civil de São José do Cedro também alerta para aumento de crimes cibernéticos na região


 

Em entrevista, veiculada agora pouco no programa Canal Aberto da Rádio Integração, SANDRO ZANCANARO relatou que os crimes registrados na região são os mais diversos, mas especialmente clonagem de contas de WhatsApp, Facebook e e-mail, e crimes de calúnia e injúria pelas redes sociais.

O delegado citou que, em 2019, nos municípios de São José do Cedro, Guarujá do Sul e Princesa, até a semana passada, tinham sido registrados dois casos de clonagem de contas de WhatsApp: um envolvendo crime contra honra e outro de pedido de dinheiro para pessoas próximas à vítima.

Mas, nesta manhã, a Rádio Integração precisou emitir um alerta em nome de uma imobiliária de São José do Cedro. É que pessoas da comunidade receberam mensagens de uma conta de WhatsApp desconhecida em que é solicitado o depósito bancário de pagamento de aluguéis.

O sócio proprietário da Forza Imóveis, DIOGO LOCATELLI, relatou que mais de vinte pessoas relataram terem recebido a mensagem de uma conta de WhatsApp, que não é da empresa.

Ele alertou os clientes para não repassarem qualquer dinheiro ou informação para esse contato, pois a empresa não adota essa metodologia para a cobrança de alugueis.

O delegado, por sua vez, comenta que, infelizmente, cada vez mais crimes cibernéticos têm sido registrados pelos órgãos policiais, por isso, orienta as pessoas a redobrarem os cuidados ao utilizarem as ferramentas tecnológicas.

SANDRO ZANCANARO frisa que as pessoas devem evitar links suspeitos, não adicionar em suas redes sociais pessoas desconhecidas, nem negociar com pessoas estranhas on-line.

"O ideal se você não tem conhecimento, ou tem dúvidas, é perguntar para alguém que saiba, para evitar cair em golpes ou que seus dados sejam utilizados de má-fé", explica o delegado.

ZANCANARO ainda recomenda procurar a polícia e registrar o fato para que seja investigada a autoria e o golpista seja responsabilizado.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2019 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri