ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

15.05.2019 |

Campanha Maio Amarelo chama atenção para a importância do combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes


 

De acordo com o assistente social de São José do Cedro, EDSON FINGER, apesar de o trabalho de prevenção e proteção ser desenvolvido durante o ano todo, é neste mês que a conscientização é intensificada.

Isso porque o dia 18 de maio é instituído por uma lei federal, desde o ano 2000, como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Um caso emblemático, que reforçou a necessidade de uma data para lembrar a importância da proteção de crianças e adolescentes, segundo o assistente social, aconteceu em 1973, no Espírito Santo.

Uma menina, chamada ARACELI, de oito anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.

Depois de 40 anos, EDSON FINGER lamenta que ainda seja necessário tanto trabalho para mudar a mentalidade da sociedade para a necessidade de prevenir e denunciar casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Ele lembra que em caso de desconfiança sobre situações como essas as pessoas tem o dever de procurar a rede de proteção, formada por órgãos como: a Secretaria de Desenvolvimento Social, a Secretaria de Saúde, o Conselho Tutelar, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Ministério Público.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2019 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri