ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

08.06.2019 |

Polícia Civil de São Miguel do Oeste, com apoio de Policiais Civis de diversas Delegacias da Regional de Fronteira, deflagrou, nesta sexta-feira, a "Operação Hodos"


 


O objetivo é apurar a adulteração de hodômetros de veículos.

A investigação iniciou depois que a CIRETRAN de São Miguel do Oeste recebeu informações de que empresários do ramo de comercialização de veículos estavam adulterando o hodômetro dos automóveis com a utilização de um instrumento tecnológico.

O equipamento reduz a quilometragem registrada no veículo permitindo a venda do bem e obtendo maior vantagem econômica.

Também se procedeu à análise documental de algumas transferências de veículos, oportunidade em que a redução da quilometragem ficou comprovada.


Conforme a polícia, em um dos casos apurou-se que a verdadeira quilometragem do veículo passava dos 140 mil quilômetros, sendo esta reduzida para aproximadamente 70 mil quilômetros.

A delegacia de Polícia de São Miguel do Oeste efetuou busca e apreensão em 10 locais, entre empresas e residências, o qual foi deferido após manifestação favorável do Ministério Público.

Ontem foram cumpridos os 10 mandados de busca e apreensão nos locais investigados, localizados nas cidades de São Miguel do Oeste e Belmonte.


Houve a apreensão de diversos aparelhos eletrônicos utilizados para realizar a redução da quilometragem nos hodômetros dos veículos, celulares e computadores.


Também foram apreendidos 26 veículos com suspeita de fraude, os quais serão submetidos à perícia.


Três pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos e uma foi presa em flagrante pela posse irregular de uma arma de fogo e munições.

As investigações prosseguem com o intuito de identificar outros envolvidos e empresas que cometem essa prática fraudulenta na região.

A polícia orienta consumidores e clientes que eventualmente tenham adquiridos veículos com a quilometragem adulterada, após identificados, serão intimados para prestar depoimento, uma vez que além dessa prática representar crime contra as relações de consumo e estelionato, enseja possível dano moral.

 

Compartilhar
" />

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2019 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri