ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

10.06.2019 |

Falta de energia elétrica na noite de sábado causa série de transtornos à comunidade regional




O corte de luz afetou municípios como São José do Cedro, Princesa, Guaraciaba, Guarujá do Sul, Palma Sola e Anchieta.

Uma série de manifestações de revolta foi constatada pela reportagem da Rádio Integração junto às redes sociais e outras encaminhadas à emissora.

Por ser em um sábado, vários eventos programados para acontecer à noite, exatamente no horário do apagão, sofreram prejuízos.

A Paróquia São José precisou retardar o início da celebração do sacramento do Crisma de dezenas de adolescentes que estavam na Igreja Matriz junto com seus familiares, amigos e padrinhos.

LORENO ECKERT, coordenador de catequese e agente pastoral da paróquia, admitiu que a celebração foi muito prejudicada porque havia toda uma programação preparada para o evento, com a entrada dos jovens acompanhados de fundo musical.

"Tudo precisou ser improvisado", afirma ele, ao relatar que foram usadas luzes de emergência, de lanternas, velas e até mesmo com a ajuda da população que levou de casa sua própria iluminação.

Outro prejuízo se deu no registro da cerimônia, com as fotos dos crismandos. A ideia era fotografar a entrada dos adolescentes com seus familiares e padrinhos, mas nada disso foi possível por falta de luminosidade.

"A cerimônia foi bastante prejudicada sim, porque a igreja estava cheia e com grande expectativa dos mais de 70 crismandos. A falta de luz frustrou este momento com toda a certeza", concluiu LORENO ECKERT.

 

 

Foto: Divulgação Web/Ilustração

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2019 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri