ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

11.06.2019 |

Executivo de Guarujá do Sul quer tornar lei proibição do consumo e uso de alimentos que não sigam padrões de qualidade nutricional indispensáveis à saúde dos alunos da rede municipal


 

Esse é o propósito de um projeto de lei, assinado pelo prefeito CLAUDIO JUNIOR WESCHENFELDER, que deu entrada na Câmara de Vereadores na sessão do dia 4 de junho.

O texto prevê proibição do consumo e uso de alimentos como margarina, salsicha, refrigerantes, sucos artificiais, temperos e condimentos artificiais, pó para pudim, mortadela, extrato de tomate, bolacha recheadas e fritos.

O prefeito já tinha assinado um decreto fazendo essas previsões, entretanto, o decreto pode ser revogado a qualquer tempo. Já a proibição por meio de lei, se aprovada, só poderá ser revogada a partir de uma nova avaliação por parte da Câmara de Vereadores.

Conforme o presidente do Legislativo de Guarujá do Sul, ILÁRIO BAUMGARDT, o projeto de lei foi baixado em comissão para análise dos vereadores.

Ele acredita que a apreciação da matéria deva gerar divergências de opinião na Casa, uma vez que recentemente houve uma polêmica envolvendo o tema.

O presidente do Legislativo guarujaense lembra que enquanto o Governo Municipal estimula uma política de alimentação saudável realizou um registro de preços, com valor expressivo destinado à compra de alimentos fritos, com salsicha na composição, para eventos inclusive com participação de professores.

"Já tivemos discussões sobre esse assunto na Câmara de Vereadores, questionamentos sobre a proibição para alguns enquanto o próprio Poder Público não dá exemplo. Então, creio que teremos novamente opiniões divergentes", adianta ILÁRIO BAUMGARDT.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2019 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri