FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

12.06.2019 |

Para reforçar as redes de distribuição de energia na área rural, a Celesc lançou ontem, em Chapecó, a segunda modalidade do programa Celesc Rural


Para reforçar as redes de distribuição de energia na área rural, a Celesc lançou ontem, em Chapecó, a segunda modalidade do programa Celesc Rural, que vai permitir a substituição de redes de energia elétrica monofásicas por redes trifásicas.

Ao todo, segundo o gerente regional das Centrais Elétricas de Santa Catarina em São Miguel do Oeste, JOSÉ REINALDO VOLKWEIS, serão investidos 65,7 milhões de reais em 1,2 mil quilômetros de rede da área de concessão da Celesc, com início já no segundo semestre deste ano.

Novos projetos de rede já estão sendo executados para outras localidades e farão parte das próximas etapas do Celesc Rural.

Atualmente o Programa Celesc Rural está em fase de licitação para contratação de empresas e aquisição de materiais e a previsão é de que até o final de 2020 quase 400 km de rede monofásicas tenham sido substituídas por trifásicas e mais de 800 km de cabos de alumínio nu tenham sido substituídos por cabos protegidos.

Para tanto, as redes trifásicas de energia elétrica vão possibilitar o aumento da capacidade do abastecimento de energia e, com isso, ampliar a presença de sistemas de irrigação, ordenhadeiras elétricas, motores para a moagem de trato dos animais, aquecedores de estufas, ventiladores para granjas e muitos outros equipamentos que requerem elevadas potências e que, devido ao alto consumo, não podem ser atendidos pelo sistema monofásico.

No Oeste, 47 municípios serão contemplados. Na região de São Miguel do Oeste as substituições incluem 4 km na linha Esperança e mais 5 km na linha Santo Antonio, em São José do Cedro.

Também, 4 km na linha Araça e 5 km na linha São Marcos em Anchieta. 3,5 km na linha São Vicente em Guaraciaba e 5 km na linha 7 de Setembro e Dois Irmãos em São Miguel do Oeste.

A Celesc informou que a seleção das localidades por onde passa o traçado da rede trifásica é realizada a partir de análise técnica que considera a necessidade de um sistema elétrico com mais qualidade para o fomento da produção e o atendimento simultâneo do maior número de unidades consumidoras.

A partir da construção da rede, os interessados em ter o sistema trifásico deverão solicitar à Celesc a instalação do transformador trifásico e da rede de baixa tensão entre a nova rede e sua propriedade.

 

 

Foto: Divulgação Web/Ilustração

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri