FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

18.06.2019 |

Vice-Presidente do Hospital de Guarujá do Sul afirma que situação dos plantões médicos está solucionada


 

No programa Canal Aberto desta terça-feira, ADEMAR MANTOVANI, o CHICO, concedeu entrevista para esclarecer algumas questões levantadas nos últimos dias relacionadas a reclamações do atendimento médico na entidade.

Ele frisou que o médico que era contratado, via licitação, passou num concurso da cidade de Gaspar e decidiu sair do Hospital de Guarujá do Sul.

Este médico arrumou outro profissional e colocou no seu lugar, haja vista que a entidade hospitalar tem um contrato com até o mês de setembro.

A partir daí, outro profissional iniciou os trabalhos, atuando cerca de um mês. De acordo com CHICO MANTOVANI este médico, de uma hora para a outra, resolveu desistir dos plantões no hospital de Guarujá do Sul e isso acabou gerando um transtorno.

O vice-presidente confirmou que o hospital de Guarujá do Sul ficou, neste mês de junho, por quatro dias, sem cobertura de plantão médico na entidade.

Disse que durante estes dias, os pacientes que precisavam de atendimento foram encaminhados ao hospital de São José do Cedro numa ambulância cedida pela prefeitura de Guarujá do Sul.

CHICO MANTOVANI explica que, após estes quatro dias, a situação do plantão médico foi normalizada no hospital de Guarujá do Sul.

Citou que o médico cubano LESME DARIEL e o médico de São José do Cedro GUILHERME BORTOLINI devem fazer plantões toda a semana, juntamente com outra médica de Dionísio Cerqueira.

O vice-presidente garantiu, inclusive, que o médico cubano LESME DARIEL vai morar num quarto que existe no hospital de Guarujá do Sul e isso vai garantir um atendimento ainda mais ágil para quem precisar de atendimento.

Sobre a demora no atendimento que alguns guarujaenses reclamaram, o vice-presidente do hospital disse que ninguém gosta de esperar.

"Porém, em cidades pequenas, como é o caso de Guarujá do Sul, a gente tem atendimento particular dentro do SUS. Em cidades grandes, as pessoas chegam a esperar 8 ou 10 horas por atendimento. Nas cidades pequenas, se as pessoas esperam meia hora já ficam bravas e reclamam do atendimento", justificou CHICO MANTOVANI.

O vice-presidente do Hospital de Guarujá do Sul garantiu que não há nenhuma polêmica nesta questão dos plantões médicos. MANTOVANI relatou que o problema da troca de médicos foi rapidamente resolvido numa ação da gestão do hospital com a Administração de Guarujá do Sul.

Ele aproveitou para agradecer as pessoas que seguem ajudando o hospital de Guarujá do Sul com doações. Frisou que a entidade segue com as contas em dia e prezando pelo bom atendimento para a sociedade.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri