ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

25.06.2019 |

Quarta etapa do curso de formação de jovens rurais em Guarujá do Sul envolve capacitações sobre acasalamento bovino e legislação ambiental


 

Nesta manhã, os quase 40 jovens, que participam do curso, estiveram reunidos no Centro dos Idosos.

De acordo com o secretário de Agricultura, JULIO DELLA FLORA, os jovens, além de outros agricultores do município, acompanharam palestras sobre acasalamento de gado leiteiro com o médico veterinário da Epagri, JAIME PRESTES, e o sobre legislação ambiental, com o gerente regional ANDERSON STAUDT.

Segundo o secretário de Agricultura, os participantes do curso de formação de jovens rurais se reúnem uma vez por mês para trocar ideias e receber informações técnicas sobre assuntos que envolvem a atividade agrícola.

Ele destaca que de manhã são realizadas as atividades teóricas e de tarde as práticas, de acordo com a realidade agrícola do município.

"Os jovens estão comprometidos e têm participado de cada etapa do curso. Não é especificamente esta formação que vai fazer o jovem permanecer no meio rural, mas são conhecimentos extras que podem contribuir para aumento de produtividade, melhoria da gestão da propriedade e, por consequência da qualidade de vida de quem mora no campo", finaliza JULIO DELLA FLORA.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2019 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri