ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

09.07.2019 |

Rádio Integração comemora 42 anos


No dia 9 de julho de 1977 era fundada, oficialmente, a Rádio Integração do Oeste Ltda, um dos primeiros veículos de comunicação do Extremo Oeste catarinense.

Resultado do esforço de lideranças pioneiras como CHATEAUBRIAND FENIANOS NEME, JOSÉ HILMO HASS, ARMANDO ROSA, OLVIDE MARASCHIM, JOSÉ LARIO ZIMMER, ODALCI LINCK e LAURENTINO ROCHEMBACK, a emissora se consolidou no decorrer de mais de quatro décadas como mediadora dos anseios da comunidade.

De acordo com a gerente ODETE MARASCHIM, que participou de boa parte desta história, ao longo de seus 42 anos a Rádio Integração reportou, por meio de sua programação, as informações, os pontos de vista, as reivindicações, as novidades, as comemorações, lamentou as perdas e deu voz à expressão dos costumes locais.

No dia em que a emissora completa 42 anos de atuação, ela ressalta o compromisso da Rádio Integração ao trazer entretenimento, ao incentivar o empreendedorismo, ao promover o esporte e fazer jornalismo de credibilidade.

Segundo a jornalista, este conceito se traduziu nas centenas de mensagens recebidas dos ouvintes, autoridades, clientes, amigos e colaboradores.

SILDA LOMBARDI de São Vendelino disse que ouve a Rádio Integração desde que esta operava em caráter experimental.

DEONILDE POTRICK, de Santo Antônio, parabenizou a equipe da AM 1180 e citou que ouve a emissora todos os dias e não troca de sintonia. Apenas desconecta da tomada para poder ligar o rádio mais rápido.

HEDI WOLFART do Distrito de Mariflor fez referência aos funcionários que fazem seus trabalhos sempre com alegria e desejou ainda mais sucesso à emissora, que completa hoje 42 anos.

MARLI PIVA da linha Barro Preto, Guarujá do Sul, também parabenizou os idealizadores e a equipe da Rádio Integração, a qual ouve todos os dias desde as cinco e meia da manhã.

EUCLIDES ZANCHETT, que participou da inauguração da Rádio Integração em 1977, lembrou o trabalho dos sociofundadores, das pessoas que foram colaboradoras da emissora ao longo dos 42 anos. Ouvinte assíduo, ele ressaltou a importância das informações compartilhadas todos os dias para o desenvolvimento de São José do Cedro.

O prefeito de São José do Cedro, PLÍNIO DE CASTRO, disse que a inauguração da Rádio Integração em 1977 foi um marco para a história do município. Em sua opinião, a partir do trabalho de comunicação, promovido pela emissora, a cidade ganhou impulso para o desenvolvimento.

Um dos depoimentos que chamou a atenção foi a da ouvinte MARISETE FERNANDES, que ao parabenizar a emissora e a equipe pelos 42 anos disse que não ouve outra.

"A notícia é mais ampla, o trabalho de cada um é de excelente. O serviço prestado à comunidade cedrense, entre outras, é muito sério. Tem hora para tudo. Para brincadeira e papo sério. Nasci e cresci ouvindo esta rádio e não troco por outra", afirmou a ouvinte.

Para comemorar a data, nesta manhã, foi servido um café da manhã na emissora com benção das instalações da Rádio Integração.

Em sua fala, a ministra LÚCIA VIVIAN, representando o padre SÉRGIO MELZ, fez referência ao papel da Rádio Integração na vida das pessoas que vivem em São José do Cedro e região.

"Eu participei da inauguração enquanto estudante. Sempre fui ouvinte da Rádio Integração. Além de todas as informações e das músicas, pela emissora foi noticiado o nascimento dos meus filhos, parte da minha carreira profissional como professora e diretora do Colégio Cedrense, até a perda de entes-queridos", relatou...

"Esse depoimento é bem pessoal, mas mostra o compromisso que as pessoas que trabalham aqui na Rádio Integração têm com a comunidade, com as pessoas que estão em casa, que se animam ao ouvir uma palavra, uma mensagem de otimismo dita pelo locutor ou através da música escolhida para tocar", encerrou LÚCIA VIVIAN.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2019 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri