ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

09.07.2019 |

TRE decide fechar em definitivo o Posto de Atendimento da Justiça Eleitoral de São José do Cedro



O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, CID GOULART, enviou um ofício no qual divulga a decisão.

Apesar do pedido de reconsideração da Juíza Eleitoral da quinquagésima Zona Eleitoral de Dionísio Cerqueira, CAROLINA DENARDIN, o presidente do TRE recomendou, na última semana, o fechamento em definitivo do Posto de Atendimento de São José do Cedro.

Desde o rezoneamento em 2017, quando o cartório eleitoral cedrense, que atendia também Princesa e Guarujá do Sul, foi incorporado a Dionísio Cerqueira, a possibilidade já era ventilada.

Apesar de o município de São José do Cedro ter ofertado espaço físico, servidor e o custeio de todas as despesas para a manutenção do Posto de Atendimento, o entendimento do presidente do TRE foi pelo fechamento.

Em sua decisão, CID GOULART justifica que 82,3%, ou seja, 9.449 eleitores de São José do Cedro participaram da revisão de eleitorado, superando a meta do Tribunal Regional Eleitoral.

No ofício, ele destaca como argumento para a desativação do posto, assim como em outras quatro cidades de Santa Catarina, a economia financeira.

"Mesmo com a manutenção de baixo custo, no caso de absorção do posto de atendimento pela municipalidade, os custos indiretos relacionados como manutenção de equipamentos, manutenção de internet exclusiva da Justiça Eleitoral, logística de atendimento, entre outros, não justificam a solução", listou entre as justificativas para o fechamento do Posto de São José do Cedro.

De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral, responsável pelos municípios de São José do Cedro, Princesa e Guarujá do Sul, TALITA ALVES PEREIRA DE VERAS, agora, todo atendimento a eleitores passa a ser no Cartório Eleitoral de Dionísio Cerqueira.

A chefe do Cartório Eleitoral destaca que na última semana o Posto de Atendimento de São José do Cedro esteve fechado para fins de contabilização dos dados de revisão do eleitorado, mas a partir desta semana, o fechamento é definitivo, por determinação do TRE.

TALITA ressalta que as informações sobre títulos cancelados, dos eleitores que não fizeram a biometria, ainda não foram repassadas ao Cartório Eleitoral. Assim que emitidos os dados pelo TRE, esses eleitores terão que ir até Dionísio Cerqueira para regularizar a situação.

Por enquanto, o Cartório Eleitoral funciona na Avenida Washington Luís, em frente ao Fórum de Dionísio Cerqueira, das 12 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Mas, a partir de 5 de agosto a sede deve mudar para o centro daquela cidade a fim de poder receber materiais e equipamento antes armazenados no Posto de Atendimento de São José do Cedro.

TALITA ALVES PEREIRA DE VERAS destaca que as pessoas que precisarem de atendimento podem agendar pela internet ou pelo telefone: 3644-0446.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2019 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri