ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

11.07.2019 |

Perspectivas de baixa no preço pago pelo litro de leite desanimam produtores da região


Apesar de ainda não existir confirmação, informações são de que a baixa pode chegar a 20 centavos por litro em algumas empresas, para o pagamento da produção deste mês.

De acordo com o médico veterinário da Coopacep, a Cooperativa de Produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária de São José do Cedro, MÁRCIO GOZZI, infelizmente, o que se percebe a partir das análises do mercado leiteiro na região é que a baixa vai se confirmar. Resta saber qual o real impacto na conta dos produtores.

Ele explica que a baixa no valor pago pelo litro de leite varia em relação às empresas e sua capacidade de absorver as oscilações de preços do mercado de compra e venda de leite.

Conforme o veterinário, a queda do preço no inverno e logo após o vigor de novas normativas que exigem investimentos especialmente para os pequenos produtores, enquanto os valores de insumos agrícolas se mantêm em alta, desestimula os agricultores.

MÁRCIO GOZZI lamenta o impacto negativo no orçamento dos produtores de leite, que embora lutem pela valorização pouco conseguem. Frente à situação, ele aponta ações para a baixa do custo de produção como possibilidade de absorver melhor a redução de preços.

Na previsão do Conseleite, o Conselho Paritário de Produtores e Indústrias de Leite do Estado, o preço de referência do litro de leite em junho tinha ficado em um real e 20 centavos. O menor valor era de 1 e 12 e o maior 1 e 48.

Esses números já demonstravam uma queda de pelo menos cinco centavos no preço de referência do litro de leite em Santa Catarina, no comparativo ao mês de maio.

A reunião do Conseleite que projeta os valores a serem pagos pela produção de julho está marcada para o dia 23.

Mas, na análise de MÁRCIO GOZZI as perspectivas não indicam reação nos preços pagos aos produtores de leite.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2019 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri