ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

11.07.2019 |

Falta de licença ambiental impede instalação de empresas em Guarujá do Sul


Empresas estão impedidas de se instalarem na área industrial de Guarujá do Sul por causa da demora do IMA em emitir licenças ambientais.

De acordo com o prefeito CLAUDIO JUNIOR WESCHENFELDER, desde julho de 2017 foram feitos investimentos de mais de 800 mil reais na área industrial a fim de viabilizar a instalação de novas empresas.

Contudo, há mais de seis meses o município aguarda a autorização do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina. Embora já tenham contrato assinado, cinco empresas não podem começar a construir na área industrial em razão da falta de licença ambiental.

O prefeito guarujaense ressalta que, por meio de um processo licitatório foram colocados à disposição dez lotes. Seis deles serão utilizados por cinco empreendedores.

"Apenas não autorizamos o início da edificação, que é responsabilidade das empresas, pela falta da licença ambiental. Desde dezembro de 2018 aguardamos uma vistoria e a emissão de pareceres, Em quatro oportunidades fomos a gerência regional do IMA para solicitar agilidade, mas até agora, não houve qualquer movimentação", lamenta.

Na opinião de CLAUDIO JUNIOR WESCHENFELDER, devido ao interesse público, gerado pelo incremento no número de empregos e na renda do município, pedidos de licenciamento como este, da área industrial, deveriam ser colocados como prioridade.

Ele comenta que as lideranças regionais já têm se mobilizado em busca de uma reestruturação da gerência regional do IMA em São Miguel do Oeste, especialmente a partir da Operação Irmandade.

A partir da ação do Ministério Público, servidores foram presos e outros afastados do órgão estadual por conta de uma investigação envolvendo crimes de corrupção.

"Não é admissível que um pedido de LAO - Licença Ambiental de Operação - parcial como o nosso, fique seis ou sete meses sem qualquer movimentação. Isso nos angustia e até causa revolta", finaliza CLAUDIO JUNIOR WESCHENFELDER.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2019 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri