ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

14.08.2019 |

Dionísio Cerqueira registra queda no número de importações e exportações


 

De acordo com dados do Ministério da Economia, de janeiro a julho deste ano, se comparados os números ao mesmo período no ano passado, houve queda tanto nas exportações quanto nas exportações.

Os primeiros seis meses do ano somaram 23 milhões de dólares em importações, o que representa 14,9% a menos do que no mesmo período de 2018.

Os dados do Ministério da Economia ainda apontam que quando se fala em exportações, quando as mercadorias saem do país, há registro de queda de 2,32 milhões de dólares, ou seja, 3,7% a menos que no primeiro semestre do ano passado.

De acordo com a base de dados e a classificação dos produtos pelo Ministério da Economia, 82% do que é levado do país por Dionísio Cerqueira são bananas frescas ou secas.

Outros tipos de frutas, raízes e máquinas e equipamentos para agricultura complementam a cota de exportados. Embora não sejam produzidos na região eles são exportados via Dionísio Cerqueira.

No que se refere aos principais produtos importados, que são os trazidos para o Brasil, via porto seco, maças, peras, marmelos e frescos representam 19%.

Cebola e alho correspondem a 16%. Outras frutas, farinhas de trigo e centeio, azeites e brinquedos complementam a cota de importação.

O Ministério da Economia ainda informa que 97% do que é exportado por Dionísio Cerqueira fica na Argentina. Outros 2,6% são enviados para o continente africano.

Já 80% do que é importado para o Brasil, via porto seco, vem da Argentina. Outros 9,9% do Chile, 7,1% de Portugal. O restante da Itália e da Espanha.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2019 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri