ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

09.09.2019 |

O ex-prefeito de Pinhalzinho ANECLETO GALON, um empresário e mais seis pessoas foram condenados por corrupção, informou o Ministério Público de Santa Catarina


 

O esquema envolvia fraudes em concursos públicos e licitações do município.

Em abril de 2007, a empresa do empresário condenado na ação venceu uma licitação para fazer um concurso público de Pinhalzinho.

Em seguida, GALON, na época prefeito, e um assessor de planejamento municipal pediram ao empresário que manipulasse o resultado da prova.

Como recompensa, a empresa seria beneficiada na licitação para outro concurso, que seria feita em 2008.

Para privilegiar os candidatos escolhidos, o assessor chamou-os à prefeitura, onde eles assinaram gabaritos oficiais em branco. Depois, esses papéis foram preenchidos com as respostas certas. Dessa forma, eles foram aprovados no concurso.

No ano seguinte, a prefeitura cumpriu o combinado com a empresa e fraudou uma licitação para que ela fosse a vencedora, com o orçamento de 7.870 reais. Outros participaram, mas apenas para camuflar a preferência feita pelo município.

Em novo certame, novamente o prefeito e o assessor, junto com o secretário de Saúde e o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, indicaram quem deveria ser aprovado.

O caso foi descoberto durante a Operação Gabarito, feita em 2008 em várias cidades do Oeste do estado.

O ex-prefeito, o empresário, o assessor, o secretário de Saúde e o superintendente foram condenados por corrupção passiva e falsidade ideológica. Da decisão ainda cabe recurso.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2019 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri